Um grupo de torcedores organizados do Corinthians expressou seu descontentamento por meio de protestos direcionados aos jogadores após o empate no clássico contra o Santos, realizado na Neo Química Arena. Os cânticos de protesto foram veementes, alertando os atletas sobre a iminência do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Expressões como “Ei, você, aí, acabo com sua vida se o Coringão cair!” e “Bando de c****, tem que ser homem para jogar no Coringão” ecoaram no setor norte do estádio, evidenciando a insatisfação do grupo de torcedores com o desempenho da equipe.
O Corinthians teve um primeiro tempo promissor, porém, encontrou uma barreira na excelente atuação do goleiro João Paulo, que impediu que o Timão ampliasse o placar. No segundo tempo, a equipe alvinegra conseguiu abrir o marcador com um gol contra de Jean Lucas, mas viu o Santos empatar nos acréscimos, convertendo um pênalti através de Mendoza.
Com o empate no clássico, o Corinthians permanece na 14ª posição da tabela, somando 37 pontos, uma margem de cinco pontos acima da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Timão está marcado para quarta-feira, novamente na Neo Química Arena, contra o Athletico-PR.