Torcedores do Corinthians receberam grande notícia sobre o zagueiro Gil
Com apenas 20 gols sofridos em 29 partidas, o Santos possui a defesa mais eficiente da Série B do Campeonato Brasileiro. Dois dos principais pilares desse desempenho são Jair e Gil, que saiu muito criticado do Corinthians no ano passado.
Os dois atuam como a dupla de zaga titular sob o comando do técnico Fábio Carille e demonstram uma sintonia crescente. Juntos, eles já disputaram 15 jogos, todos na Segunda Divisão.
Desde o começo da temporada, Gil, que está com 37 anos, é titular absoluto. Por outro lado, Jair, com apenas 19 anos, começou a ter mais minutos de jogo na parte final do Campeonato Paulista e se estabeleceu como um jogador regular na equipe principal a partir da 13ª rodada da Série B.
Passagem pelo Corinthians
Considerando suas diversas passagens pelo Corinthians, o defensor acumulou 444 partidas, das quais 435 foram como titular. Durante os sete anos e meio em que esteve no clube, o atleta obteve 185 vitórias, 145 empates e 110 derrotas.
Gil ainda marcou 19 gols e conquistou três títulos: o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana em 2013, além do Campeonato Brasileiro em 2015. Fora isso, ele saiu do clube com o status de ser o segundo zagueiro com mais partidas disputadas na história do Timão, além de ser o quinto defensor com mais tentos e o 15º jogador que mais vezes vestiu a camisa alvinegra.
“Só posso agradecer por tudo que vivi intensamente nesses 7 anos e meio de Corinthians. Clube que foi a minha segunda casa, que não medi esforços para lutar e para representar os 35 milhões de torcedores. Foi uma honra vestir essa camisa em 444 jogos, com gols, conquistas coletivas, individuais, Seleção Brasileira, vitórias, derrotas, risos, choros e tudo sempre com a certeza de ter dado o meu máximo e ter feito o meu melhor”, disse Gil.