Rubens Menin, que está na administração do Atlético-MG desde 2020, é um dos empresários que comprou 75% da SAF do clube mineiro, em julho de 2022. No entanto, o empresário está recebendo muitas críticas dos torcedores, principalmente por causa da fase atual do Galo na temporada.
Nesta terça-feira (24), Menin fez uma publicação em seu Twitter pessoal sobre a saída de profissionais qualificados para fora do Brasil, e torcedores aproveitaram a publicação para cobrar o dono da SAF da equipe mineira. Muitos pediram para que o empresário invista na contratação de jogadores de alto nível para a próxima temporada.
“Com o fenômeno Brain Drain, milhares de profissionais qualificados têm deixado o Brasil em busca de oportunidades melhores no exterior. Isso prejudica o desenvolvimento do país e, sem dúvidas, é uma das questões que mais me preocupam!”, publicou em seu Twitter.
Outro torcedor exigiu que Menin desse uma atenção maior ao Atlético-MG, indicando que o empresário dá mais foco às outras empresas e “esquece” de administrar o clube mineiro.
“Fala, Rubão! Tudo bom? Passando aqui só pra te lembrar que no meio das suas dezenas de empresas, tem um time de futebol. Se você puder dar uma atençãozinha nele, ajudaria. Trem está feio lá. Tem um povo ruim de negócios comprometendo seu lucro. Quando tiver uma folga aí, passa lá…”, enviou um torcedor.
Em outra resposta, um torcedor mandou o empresário “acordar” e fez um pedido para que ele invista em repatriar jogadores brasileiros de alto nível: “Concordo! Temos que combater o Brain Drain e repatriar jogadores brasileiros de alto nível para engrandecer o futebol brasileiro. Acorda!