A dupla Toni Kross e Luka Modric venceu quatro vezes a Liga dos Campeões jogando no Real Madrid, e cada um deles tem mais um título do torneio. Os dois estão em fim de contrato na Espanha, o alemão tem 34 anos e o croata 38. Times da Liga Saudita já tentaram levá-los e não conseguiram, sendo que o Brasileirão aparece como opção.
Kross não quer jogar na Arábia Saudita e poderia aceitar o desafio de vir ao Brasil a partir do meio do ano, onde seria uma das maiores estrelas. Em 2014 ele foi campeão do mundo jogando em terras tupiniquins e constituiu laços com o país, o que ajudaria nessa transferência. O Bahia, com a grana do Grupo City seria um candidato, ainda mais que os alemães ficaram em Salvador no Mundial da década passada.
Modric está em fim de carreira, ele quer se aposentar no Real Madrid, o que tem sido raro nos últimos anos, já que o supercampeão europeu costuma dispensar seus ídolos. O atleta ganhou o prêmio de melhor do mundo em 2018, quando foi vice da Copa, além de eliminar o Brasil em 2022. Tem experiência de sobra para qualquer time do Brasil.
A dupla poderia chegar na Série A em julho, como grandes reforços. Além deles, a trinca De Gea, Di María e Jorginho também pode pintar numa equipe da elite nacional.