Nesta terça-feira, 2, Brasil e Colômbia em jogo que vale a liderança do Grupo D da fase de grupos da Copa América 2024. Com quatro pontos, a Seleção de Dorival precisa vencer a Colômbia, que tem seis, para avançar para a próxima fase com a melhor campanha. Uma derrota, entretanto, pode tirar o Brasil de forma antecipada da competição, mas pra isso, a Costa Rica precisaria vencer o Paraguai e tirar a diferença de saldo de gols para o Brasil (3 a -3).
Entretanto, se depender dos jornalistas Victor Sérgio Rodrigues, Bruno Formiga e Taynah Espinoza, do ‘TNT Sports’, a seleção brasileira tem ampla vantagem sobre a colombiana. No “Mano a Mano” feito por eles avaliando as seleções de Dorival Júnior e Néstor Lorenzo, a amarelinha levou a melhor pelo placar de 10×2.
Na opinião dos jornalistas, James Rodríguez e Arias seriam os dois únicos colombianos em uma seleção formada pelos jogadores das duas equipes. Enquanto o meia do São Paulo foi eleito melhor do que Lucas Paquetá (West Ham), o meia do Fluminense foi eleito pela maioria da bancada como melhor do que Raphinha, do Barcelona. O time ideal tem ainda: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Arana, João Gomes, Bruno Guimarães, Vinícius Jr. e Rodrygo.
James Rodríguez vem fazendo uma excelente Copa América com a Colômbia
O meia de 32 anos é um dos grandes destaques da competição e vem dando esperanças para o torcedor da Colômbia. E o desempenho do meia colombiano vem causando reações diversas nos torcedores do São Paulo. Acontece que muitos estão na bronca, pelo fato de o jogador não conseguir ter o mesmo desempenho que tem na sua seleção com a camisa do São Paulo.
Entretanto, tem aquele torcedor que já perdeu a paciência com o camisa 55 e espera mesmo que ele tenha uma boa Copa América. Assim, James conseguirá atrair mais interessados que possam fazer uma proposta para o jogador já nesta janela de transferências. A própria diretoria do Tricolor Paulista já afirmou que não quer contar com o meia para a sequência da temporada.