Título de Botafogo pode ser anulado semana que vem
O Botafogo já está no Catar para participar da Copa Intercontinental. O Pachuca, do México, irá tentar impedir o time carioca de chegar as semifinais da competição.
A estreia do Glorioso é nessa quarta-feira (11), às 14h (horário de Brasília), contra os mexicanos. O confronto acontecerá no Estádio 974, que está passando pelos ajustes finais antes do início da partida.
O atacante Júnior Santos comentou que a sequência de jogos está intensa, mas destacou que o Botafogo precisa continuar se superando. Ele também contou que, ao chegar ao hotel após a longa viagem, planeja descansar um pouco mais.
“Tem que ser na superação. Calendário muito apertado. Podemos dizer que jogamos hoje, dormimos um pouco, vamos treinar mais tarde e amanhã a gente já joga. Consegui dormir um pouco, agora é tomar banho, dormir mais e já pensar na partida de amanhã”, disse Júnior Santos.
Após a conquista do Campeonato Brasileiro neste último domingo (8), os jogadores deixaram o Estádio Nilton Santos e seguiram diretamente para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. O Botafogo venceu o São Paulo por 2 a 1.
O avião que o Glorioso utilizou é adaptado para equipes de futebol americano, com assentos maiores e mais largos do que os de um avião comercial, devido ao porte físico dos atletas dessa modalidade. Esse foi um dos motivos para a escolha desse tipo de aeronave, pois os titulares viajaram deitados, ocupando três assentos cada, e com aparelhos de massagem.
Botafogo histórico
O Botafogo venceu a Copa Libertadores e o Brasileirão este ano, igualando o feito que apenas o Santos e o Flamengo conseguiram. Caso vença o Mundial, o time se igualará ao Peixe de 1962 e 1963, que conquistou o Campeonato Brasileiro, a Taça Continental e a Copa Intercontinental na mesma temporada.