Enquanto o São Paulo era comandado por Thiago Carpini, Luciano estava sendo bastante criticado e tendo a titularidade questionada pela torcida e imprensa. Porém, desde que Luis Zubeldía assumiu o o Tricolor, o camisa 10 se tornou um dos pilares da equipe.
“O Zubeldía é um treinador que vive intensamente o futebol. Nos treinamentos aqui ele corre com a gente, ele briga com a gente, nos ajuda a melhorar em vários aspectos. Conversa muito com a gente, não só ele como a comissão dele inteira. É claro que a gente não gosta de mudança, porque nem sempre são só os treinadores que estão errados, mas acho que quando houve a mudança (de técnico), ele veio com vontade de trabalhar, com muita vontade de ganhar. E deu muito certo porque ele nos ajudou, nos deu confiança, nos ajudou no posicionamento em campo. Para mim, isso me beneficiou bastante, porque como eu sempre falei, quando o treinador precisa de mim para jogar em qualquer posição, eu jogo, mas ele pede para eu ficar perto da área. Graças a Deus tem saído os gols, as boas atuações, e isso eu devo muito a ele. Sou muito grato a ele, mas ainda estamos no início do trabalho e a gente espera conquistar títulos com ele e com a comissão”, disse em entrevista à ESPN.
Veja o os números de Luciano em 2024
Até o momento, Luciano é o artilheiro do São Paulo na temporada. Com 32 partidas disputadas, o jogador possui 12 gols marcados e uma assistência dada.