Jogador titular e peça importante no esquema tático de Luis Zubeldía, o lateral-esquerdo Wellington pode deixar o São Paulo no fim deste ano. Isso porque o jogador tem contrato apenas até dezembro e disponível para assinar um pré-contrato com qualquer clube. O São Paulo busca a renovação de contrato do jogador de 23 anos desde janeiro, mas as negociações seguem emperradas.
Com isso, o mais provável é que o atleta, de fato, deixe o Tricolor Paulista no final deste ano. De acordo com informações do diretor de futebol Carlos Belmonte, a negociação emperra por conta dos valores pedidos pelo empresário do atleta. Belmonte afirmou que os pedidos estão fora da realidade financeira do São Paulo neste momento.
“Ainda esperamos a renovação do Welington. É um grande valor, esperamos que renove. Não está fácil, mas o técnico já falou, nossa área de futebol já vez inúmeras reuniões. Eu já participei. Aguardamos que possamos ter o Welington. Se não tiver, vai cumprir o contrato e vamos ter que trazer uma opção”, afirmou o presidente Julio Casares para o ‘GE’ sobre o processo de renovação do vínculo do jogador.
Equipes já estão de olho em situação do jogador, que pode sair do São Paulo sem custos
Ao menos duas equipes, de acordo com o ‘GE’, já manifestaram interesse na contratação de Wellington em janeiro de 2025. Botafogo e Internacional podem fazer uma proposta em breve, já que o lateral-esquerdo está disponível para assinar um pré-contrato. Caso as duas equipes desejem contar com o jogador já nesta temporada, devem pagar uma compensação financeira ao Tricolor Paulista.
Na iminência de perder Wellington, o São Paulo já está de olho no mercado em busca de alternativas, já que a equipe conta apenas com o jovem Patryck para a posição. O experiente Alex Sandro, de 33 anos, deixou a Juventus e pode chegar sem custos ao Tricolor Paulista. Entretanto, a equipe trata a negociação como difícil, já que o jogador tem um desejo de seguir no futebol europeu.