Tite vai ficar com a conta bancária recheada após sair do Flamengo
No dia 30 de setembro, o Flamengo anunciou a demissão de Tite e de toda a sua comissão técnica junto ao rubro-negro. Com a quebra de contrato antes do prazo estabelecido inicialmente, o ex-treinador da Seleção Brasileira irá faturar valores astronômicos com a multa rescisória. Segundo o ge, o clube da gávea terá que depositar o equivalente a R$ 4,7 milhões na conta do comandante.
Depois de passar um período sabático ao ver a Seleção Brasileira eliminada nas quartas de final da última Copa do Mundo, Tite aceitou assumir o Flamengo no segundo semestre de 2023. Embora tivesse a confiança dos dirigentes do plantel carioca, o treinador pouco conseguiu produzir à beira de campo, sendo demitido 11 meses após seu desembarque no Rio de Janeiro.
Ainda que tenha faturado o Campeonato Carioca 2024, as frequentes oscilações fizeram o técnico perder a credibilidade entre torcedores do Flamengo. De modo geral, Tite encerrou sua estadia no Ninho do Urubu após eliminação nas quartas de final da Libertadores da América, para o Peñarol, do Uruguai. Confira os números atingidos por ele no clube da gávea:
- 68 jogos realizados
- 41 vitórias
- 11 empates
- 16 derrotas
- Título do estadual
- Eliminação nas quartas de final da Libertadores
Flamengo e o nome substituto
Sem perder tempo, os dirigentes do Flamengo oficializaram a promoção de Filipe Luís como treinador interino quase que de forma instantânea. Por conhecer o grupo como ninguém, o ex-jogador de futebol deixou o Sub-20 para organizar o elenco profissional. Mantendo o profissionalismo em coletiva de apresentação, o craque projetou suas expectativas frente a Gabigol e companhia.
“Agradecer o carinho, sei que a expectativa é muito alta. Eu vi essa torcida ganhar jogo para a gente, eu senti essa energia. A gente precisa recuperar isso, que o estádio não esteja dividido. Que essa torcida esteja sempre animando o nosso time. Trabalho não vai faltar. Tanto eu quanto todos os jogadores vamos continuar dando a vida em campo para convencê-los em campo de que eles devam apoiar a gente”, disse o substituto de Tite.