Tite treinar o Grêmio se transforma em assunto do dia no Flamengo
Enfrentando críticas de uma parte significativa da torcida do Flamengo devido ao desempenho insatisfatório da equipe nas últimas semanas, o técnico Tite se tornou tema de conversas nos bastidores do Grêmio. Isso se deve a um suposto interesse do clube gaúcho em contratar o treinador para substituir Renato Portaluppi.
De acordo com a jornalista Natália Fontoura, do ‘Portal do Gremista’, o Tricolor Gaúcho teria apontado o treinador como seu principal desejo para assumir o cargo. Nascido em Caxias do Sul, ele teve uma passagem bem-sucedida pelo clube entre 2001 e 2003, período em que conquistou, entre outros títulos, a Copa do Brasil.
Entretanto, segundo o jornalista Alexsander Vieira, do ‘Bolavip Brasil’, a possibilidade de Tite assumir o Grêmio é apenas uma especulação. O clube gaúcho já decidiu que pretende manter Renato Gaúcho como treinador para a próxima temporada.
Tite muito criticado
A torcida do Flamengo esgotou a paciência com Tite. O treinador se tornou o foco dos protestos após a derrota por 1 a 0 para o Peñarol, do Uruguai, no Maracanã, no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores.
As críticas, no entanto, não se limitaram ao estádio. Nas redes sociais, o ídolo rubro-negro Beto também criticou o treinador e pediu sua demissão.
“Vai tomar no c… Vai se f… Um treinador desses, safado, com um grupo desse e não sabe escalar o time? Vai tomar no c… Tite. Corre do Flamengo, seu filho da p… Vai se f… Não f… E bota uns jogadores desses aí que ganham o c… de asa. Vai tomar no c… Seu filho da p…”, disse Beto.
Com 64 mil torcedores no Maracanã, o Rubro-Negro apresentou uma performance sem inspiração. O time parecia desorganizado, com muitos erros técnicos, e foi surpreendido nos contra-ataques pelo Peñarol, que abriu o placar logo no início do primeiro tempo e manteve a vantagem durante a partida.