Na noite da última quarta-feira (17), o Flamengo entrou em campo pela primeira rodada da Taça Guanabara de 2024. Os comandados de Tite enfrentaram o Audax, dentro da Arena da Amazônia e venceram por 4 a 0.
Depois do confronto, o ex-treinador da Seleção Brasileira participou da coletiva de imprensa, perdeu a cabeça e fez um comentário sem embasamento. De acordo com ele, o Campeonato Carioca é mais difícil que o Paulista. “O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca. Então esse processo de evolução visa esse objetivo. Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também”, afirmou.
São Paulo segue sendo o estado com mais times nacionais
Um dado interessante para ser levantado é que, tirando os quatro clubes grandes do Rio de Janeiro (Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama e Botafogo), nenhuma outra equipe do estado aparece nas duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro.
Por outro lado, o estado de São Paulo compõe na Série A o Red Bull Bragantino, que vai disputar a fase prévia da Copa Libertadores. Na segunda divisão do país, além do Santos (que foi rebaixado em 2023), Ponte Preta, Guarani, Novorizontino, Mirassol, Botafogo de Ribeirão Preto e Ituano fecham a lista.