Na noite da última quarta-feira (17), o São Paulo entrou em campo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Thiago Carpini visitaram o Flamengo, dentro do Estádio do Maracanã e perderam por 2 a 1.
Após a partida, Tite concedeu entrevista coletiva e reforçou que o placar poderia ter sido mais elástico.
“Repetiram a final da Copa do Brasil, duelo de tradição. Nós também perdemos para o São Paulo lá no último jogo do Campeonato Brasileiro (de 2023). O duelo tem a grandeza das suas equipes, duas equipes que desempenham bem. Mas o sentimento é de que poderíamos ter transformado o nosso futebol no terceiro gol. (Não aconteceu) muito também pela boa atuação do goleiro adversário”, afirmou Adenor, elogiando Rafael.
“E aí o futebol é um joguinho de xadrez, porque quando o Allan está com cãibra, ele não consegue fazer a recomposição. Ele pede pra sair, mas a regra do jogo não permite essa paralisação. E justamente era no setor do Alisson que faz a jogada (do gol do São Paulo). Difícil, é lamentar. Mas, pelo desempenho, o resultado deveria ter sido mais elástico”, apontou Tite.
Tite queria o terceiro gol
“Existe um jogo de futebol que é um jogo mental. A confiança acaba gerando. E se vocês olharem todos os jogos eles têm esses componentes. Todos, todos! Os jogos têm fases. Nós estávamos muito perto de fazer o terceiro. Aí toma o segundo, fica um pouquinho… (difícil) para jogar. Depois retomou de novo, nós estávamos muito perto de fazer o terceiro. Saiu na cara do gol o Erick Pulgar. Tivemos outras oportunidades de finalização”, finalizou o ex-treinador da Seleção Brasileira.