Rogério Ceni fracassou em sua segunda tentativa de conquistar um título com o Bahia na atual temporada. Acontece que o time baiano acabou sendo derrotado pelo CRB neste domingo, 26, pelas semifinais da Copa do Nordeste. Jogando em casa, a equipe de Pituaçu não conseguiu ser superior no tempo normal e acabou sendo derrotada nos pênaltis pelo placar de 8×7.
Vale destacar que o Bahia, de Rogério Ceni, vivia um de seus melhores momentos na atual temporada. Afinal de contas, o time baiano ocupa a segunda colocação do Campeonato Brasileiro com 13 pontos, atrás do Athletico-PR apenas no saldo de gols (6×3). Além disso, os comandados de Ceni vinham em uma sequência de sete jogos sem perder e de uma classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O empate com o CRB não é válido como derrota para as estatísticas, mas o revés nos pênaltis faz com que a equipe perca o seu segundo título na atual temporada. Vale destacar que o Bahia fez a final do Campeonato Baiano contra o Vitória, mas viu seu grande rival se sagrar campeão após vencer por 4×3 na soma dos dois placares (3×2 no primeiro jogo e 1×1 no segundo).
Sem o Bahia de Ceni, confira a situação da Copa do Nordeste
Com o empate em 0x0, as duas equipes tiveram que decidir a vaga na final nos pênaltis. Entretanto, o meia Caio Alexandre desperdiçou sua cobrança e o Bahia viu o CRB acertar suas oito tentativas. Além disso, vale destacar que o goleiro Marcos Felipe não acertou um canto sequer das cobranças do time de Alagoas.
Assim, a equipe alagoana se qualificou para a grande final da competição nordestina e irá enfrentar o Fortaleza. A equipe da capital cearense goleou o Sport por 4×1 na Ilha do Retiro e carimbou sua vaga para as finais da competição. O vencedor da competição será conhecido em uma série de dois jogos nos próximos dias 5 e 9 de junho. Como teve melhor campanha na competição, o CRB tem direito de definir a série em casa.
O CRB nunca venceu a competição e disputou a grande final apenas uma vez, na primeira edição da competição, em 1994. No entanto, a equipe perdeu para o Sport nos pênaltis. Enquanto isso, o Leão do Pici vai em busca da sua terceira conquista. A última aconteceu em 2022, quando o Fortaleza superou o mesmo Sport.