Time da Série B defende maior invencibilidade e promete dar trabalho em 2025
O América detém a maior sequência invicta como mandante entre os clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Com impressionantes 21 jogos sem perder em casa, essa vantagem se torna uma “arma” importante para a equipe na fase decisiva da Série B, já que ainda está em busca do acesso.
Nos 21 encontros, o Coelho conquistou 14 vitórias e empatou sete vezes. Destes, 20 partidas ocorreram neste ano, englobando o Estadual e a Série B.
Entretanto, o América não conhece a derrota no Independência desde 2023. A primeira vitória dessa sequência ocorreu em 3 de dezembro, quando derrotou o Bahia por 3 a 2, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, já estando rebaixado na ocasião.
O último revés como mandante ocorreu em 26 de novembro do ano passado, quando foi superado pelo Flamengo por 3 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. Já rebaixado, o Coelho decidiu vender o mando de campo e acabou vendo a torcida flamenguista encher o estádio no Triângulo Mineiro.
A última derrota no Estádio Independência ocorreu em 8 de novembro, quando perdeu para o Coritiba por 3 a 0, na 33ª rodada da Série A. A partida foi marcada pelo anúncio do rebaixamento do América, que deixou o campo sob gritos de desaprovação e protestos da torcida.
Sonho na Série B
A vantagem de jogar em casa é a principal estratégia do América para a fase decisiva da Série B. O Coelho ainda possui quatro partidas como mandante.
- América x Goiás – quinta-feira (17/10) – 19h – Independência – 32ª rodada
- América x Sport – segunda-feira (28/10) – 21h – Independência – 34ª rodada
- América x Ituano – 15/11 – Independência – 36ª rodada
- América x Brusque – 26/11 – Independência – 37ª rodada