O Arenteiro, equipe que disputa atualmente a Terceira Divisão da Espanha, passará por uma situação um tanto quanto incomum. Isso porque a equipe terá de improvisar um goleiro aposentado para o próximo duelo da equipe, diante do Deportivo La Coruña no próximo domingo, 28. Aos 37 anos, Diego Rivas é preparador de goleiros da equipe, mas vai precisar voltar a defender.
Isso porque os outros três goleiros da equipe não estão em condições de jogo. Diego García, titular da posição, lesionou o tendão de Aquiles e sequer voltará a jogar nesta temporada. Manu Figueroa, terceiro nome da meta do Arenteiro, também está lesionado. Restou Pablo Brea, atualmente reserva na equipe. Entretanto, ele não está disponível por questões contratuais. Acontece que Brea foi emprestado pelo próprio La Coruña.
A única possibilidade para Brea estar disponível para o confronto seria mediante pagamento de uma cláusula. Entretanto, o Arenteiro não tem condições financeiras de arcar com os valores. Como Rivas se aposentou no ano passado, ele ainda é considerado nome ideal devido a atual situação da equipe espanhola.
Equipe da Espanha cogitou improvisar jogador de linha na posição
Em entrevista na Espanha, o próprio Rivas afirmou que o clube conversou com alguns jogadores do elenco. O objetivo era saber se algum dos nomes estaria disposto a assumir a meta do Arenteiro. Entretanto, nenhum jogador teria demonstrado segurança em defender o gol, fazendo com que surgisse a ideia de “improvisar”, colocando o ex-goleiro embaixo das traves.
“Antes de expor algum jogador de linha a enfrentar essa situação, prefiro eu dar esse passo. Não é uma situação tão radical. Até o ano passado estava competindo no Racing de Ferrol”, afirmou Rivas. O Deportivo La Coruña, adversário da equipe, ocupa a primeira colocação do Grupo A na competição, com 67 pontos. Enquanto isso, o Arenteiro está na sétima colocação, com 49 pontos.