Time argentino sai na frente de brasileiros pelo astro Sergio Ramos
O experiente zagueiro da seleção espanhola se tornou agente livre desde que encerrou sua estadia com a camisa do Sevilla, ao final de junho. Aos 38 anos, Sérgio Ramos é visto com bons olhos por parte dos dirigentes do Boca Juniors, fator que pode direcionar o craque ao Campeonato Argentino na próxima janela de transferência, marcada para janeiro.
De acordo com o jornal espanhol “Relevo”, o defensor estreitou conversas com os dirigentes do Boca Juniors nas últimas semanas. A motivação por detrás do diálogo é fazer um contrato somente até o primeiro semestre de 2025, já que o veterano pretende assinar com um clube europeu a partir de agosto do próximo ano.
Ao longo de sua pausa dos gramados, Sérgio Ramos foi procurado por equipes da Arábia Saudita e dos Estados Unidos, mas optou por permanecer em conversas com outros interessados. Ainda segundo o veículo espanhol, o craque não pretende se aposentar dos gramados, cobiçando um retorno a ligas de alta competitividade.
É válido ressaltar que o interesse dos argentinos não surgiu de forma repentina, já que no passado o veterano chegou a declarar sua afeição pelo Boca Juniors. Dessa forma, o presidente Riquelme chegou a oferecer cerca de 5 milhões de euros (o equivalente a R$ 31,62 milhões na cotação atual) pela temporada. No entanto, as cifras seriam bem inferiores ao que Sérgio Ramos recebia no Sevilla (11 milhões de euros).
Sérgio Ramos no mundo da bola
As portas para o mundo da bola foram abertas para Sérgio Ramos por meio do Sevilla, clube que o consagrou ídolo ao longo dos anos. Com uma maestria fora de curva, o zagueiro foi promovido à Seleção Espanhola, delegação que auxiliou na conquista da Copa do Mundo de 2010. Em contrapartida, seguiu deixando seu legado por Real Madrid e Paris Saint-Germain.
Ao longo de sua dinastia, o craque acumula uma extensa prateleira de títulos, fator que garantiu ao jogador o status de um dos melhores zagueiros do mundo. Sobretudo, Sérgio ergueu as seguintes taças: Copa do Mundo, Champions (x4), Mundiais de Clubes (x4), Eurocopa (x2), La Liga (x5), Ligue 1 (x2), Supertaça da Espanha (x4), Supertaça da França Eurocopa Sub-20.