Timão surpreende e vai buscar “Novo Veríssimo” no Japão


O Corinthians está em busca de reforços neste início de temporada após a saída inesperada de Lucas Veríssimo para o futebol árabe. A diretoria alvinegra está focada em preencher o espaço deixado pelo zagueiro e tem como alvo o defensor Cacá, atualmente no Athletico Paranaense, mas que pertence ao Tokushima Vortis, do Japão.

Cacá, cujo contrato com o Tokushima Vortis vai até o final de 2025, está apalavrado com o Corinthians para um empréstimo. No entanto, o último entrave nas negociações diz respeito à cláusula de opção de compra. Enquanto o clube japonês aceita uma cláusula sem valor fixo, o Corinthians busca garantias para adquirir os direitos econômicos do jogador por um montante pré-determinado em contrato.

Reforço para a defesa

A pressa do Corinthians em fechar a negociação se deve ao prazo limite de 7 de março, data de encerramento da janela de transferências atual. Após essa data, novas contratações só poderão ser realizadas a partir de 10 de julho.

Atualmente, Cacá está treinando separadamente do restante do elenco do Athletico Paranaense desde o início de 2024. O time paranaense decidiu não aproveitar o atleta e não comprar o seu passe junto a equipe japonesa.

O contrato de Cacá com o Tokushima Vortis inclui uma multa rescisória estipulada em 6 milhões de dólares, o equivalente a cerca de R$ 29,9 milhões. O Corinthians busca resolver os detalhes pendentes nas negociações para anunciar o reforço o quanto antes e reforçar sua defesa para os próximos desafios da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.