O Corinthians anunciou uma nova parceria estratégica visando fortalecer suas categorias de base. O clube alvinegro fechou um acordo com o Pinda FC, equipe sediada em Pindamonhangaba, interior de São Paulo.
No final de fevereiro, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, recebeu representantes do Pinda FC no Parque São Jorge. Estavam presentes Elaine Pereira, presidente do Pinda, Marcos Camargo, diretor do clube, Fábio Castilho, técnico do Sub-20, e Fábio Luciano, idealizador do projeto.
Do lado corintiano, acompanharam o presidente o superintendente de marketing Sérgio Moura, o diretor geral da base Claudinei Alves, o diretor-adjunto da categoria Valmir Costa, e o gerente da base Claudinei Muza.
Objetivo entre parceiros
A parceria tem como foco principal a troca de atletas e conhecimento entre as duas equipes. Além da possibilidade de avaliação de jogadores do Pinda FC para ingressar nas categorias de base do Corinthians, o acordo prevê o compartilhamento de informações e metodologias entre as comissões técnicas.
Elaine Pereira, presidente do Pinda FC, destacou a importância dessa parceria, celebrando a proximidade com um dos grandes clubes do futebol brasileiro.
Enquanto isso, as principais categorias de base do Corinthians já retomaram os trabalhos visando à temporada de 2024. O Sub-17 enfrentou o Internacional pelas oitavas de final da Copa do Brasil, empatando em 1 a 1. Já o Sub-20, que iniciou o ano conquistando o 11º título da Copinha, segue com sua rotina de treinamentos, de olho no início do Brasileiro, marcado para abril.