Thiago Carpini chega a São Paulo para assumir clube
O técnico Thiago Carpini, anunciado pelo São Paulo na última quinta-feira, desembarcou em São Paulo nesta sexta-feira para formalizar o contrato com o Tricolor. No Aeroporto de Congonhas, o treinador, que rescindiu seu contrato com o Juventude, clube pelo qual conquistou o acesso à Série A no ano anterior, chegou à capital paulista para assumir o comando da equipe.
“Eu me preparei para esse momento até a hora chegar. Agora nós vamos saber a real situação de tudo que se passa internamente no clube. O fato é que estou feliz, com uma expectativa muito grande.”, afirmou o novo técnico do São Paulo.
“É difícil encontrar palavras para o que estou vivendo desde o acerto com o São Paulo. Espero que as coisas aconteçam de forma muito feliz daqui por diante. Estou lisonjeado por essa oportunidade que São Paulo tem me dado”, completou Thiago.
Carpini realizará seu primeiro treino no CT da Barra Funda neste sábado e está programada uma apresentação à imprensa na segunda-feira. O São Paulo concordou em pagar uma multa de R$ 1 milhão para liberar o treinador do time gaúcho. Seu contrato com o São Paulo é válido até o final deste ano, com a possibilidade de renovação automática em caso de conquista da Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão.
Em um vídeo divulgado pelo São Paulo nas redes sociais, Carpini expressou gratidão pelo apoio dos torcedores e prometeu dar continuidade ao “excelente trabalho que vem sendo construído”. O treinador chega ao Morumbi acompanhado pelo auxiliar técnico Estephano Djian e pelo preparador físico Caio Gilli.
Carpini foi destaque do Juventude
Aos 39 anos, Carpini foi escolhido como uma opção mais viável em comparação a outros candidatos entrevistados, como o uruguaio Paulo Pezzolano, que enfrentava dificuldades para deixar o Valladolid, da Espanha.