O técnico do Girona, Míchel, expressou sua admiração pelo atacante Savinho, que tem se destacado no time nesta temporada e é um produto da base do Galo. Ele afirmou que o jogador é o melhor atleta que ele já treinou.
Durante uma entrevista à rádio espanhola RAC1, o treinador abordou a possibilidade de manter a “cria” do Atlético. Além disso, falou sobre outros destaques ofensivos do time, como os ucranianos Artem Dovbyk e Viktor Tsygankov.
“Os ucranianos, penso que sim (ficarão), porque têm contrato. E Savinho, tomara. É o melhor jogador que já tive. Não sei se é atleta do Troyes ou do Manchester City, mas sei que não é nosso jogador. Vamos conversar mais à frente“, disse Míchel.
Apesar dessa fala, o ponta não permanecerá no Girona para a temporada 2024/2025, e tudo indica que ele se juntará ao Manchester City a partir de julho, já que segundo informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, o time comandado por Pep Guardiola acertou a sua contratação em fevereiro. Como detém 12,5% dos direitos econômicos do jogador, o Galo deve obter lucro com essa transferência.
Savinho que pertence ao Troyes, da França, mas está emprestado ao time espanhol desde julho do ano passado. Ambos os clubes fazem parte do Grupo City, que é controlado pelo Manchester City, e como o clube inglês é o principal dentro das operações da empresa, era de se esperar que o atacante fosse vendido para lá caso se destacasse.
Passagem pelo Galo
Embora houvesse grandes expectativas por parte da torcida, Savinho teve poucas oportunidades de atuar pelo Galo. Ele foi utilizado em jogos da equipe principal nos anos de 2021 e 2022, marcando dois gols e fornecendo uma assistência em um total de 27 partidas com a camisa preta e branca.