Técnico do São Paulo, Thiago Carpini reencontra parceiro da época de jogador
O recém-anunciado treinador do São Paulo, Thiago Carpini, terá um reencontro no Tricolor com um antigo colega de equipe da época em que era jogador: Wellington Rato.
Em 2017, Carpini encerrou sua carreira como zagueiro/volante na Caldense. Naquela temporada, o time contava com o meia-atacante Wellington Rato como um de seus destaques. Juntos, Carpini e Wellington Rato disputaram o Campeonato Mineiro e a Série D do Brasileiro pela Veterana.
Enquanto o ex-zagueiro participou de 12 jogos entre o estadual e o campeonato nacional, o atual meio-campista do São Paulo atuou em 15 partidas, marcando quatro gols com a camisa da Caldense. Carpini, por sua vez, não balançou as redes durante esse período. Com uma carreira como jogador que inclui passagens por clubes como Atlético-MG, Bahia, Ponte Preta e Guarani, Thiago Carpini encerrou sua trajetória como atleta profissional enquanto defendia a Caldense.
Após saída do clube, Carpini se tornou técnico
Em 2018, um ano após a aposentadoria dos gramados, Carpini iniciou sua carreira como treinador, começando como auxiliar do XV de Piracicaba e posteriormente assumindo como técnico do Guarani, em 2019. Desde então, passou por Oeste (2020), Inter de Limeira (2021), Santo André (2022), Ferroviária (2022) e Água Santa (2022 e 2023). Antes de chegar ao São Paulo, estava no Juventude, onde disputou a Série B de 2023, garantindo a promoção à elite do futebol nacional neste ano.