Pouco antes do clássico contra o Atlético, o técnico Fernando Seabra abordou a fragilidade defensiva do Cruzeiro. No decorrer deste ano, o time sofreu 19 gols em 17 jogos, e nos últimos seis confrontos, 11 desses tentos foram marcados.
Após o empate contra o Fortaleza, o treinador destacou que para fortalecer o sistema defensivo, será crucial ajustar a marcação de todos os jogadores, não apenas os da última linha. Apesar dos recentes problemas defensivos, ele notou uma melhora nesse aspecto durante o jogo contra o Leão.
“Muitas vezes, os ajustes defensivos que levam às oportunidades aos adversários não estão relacionados, necessariamente, à dupla de zaga, ao goleiro. Se a gente melhorar o momento defensivo de toda a equipe, vamos minimizar a exposição que os últimos homens sofrem. Consequentemente, seremos capazes de oferecer menos oportunidades e sofrer menos gols. Mas já vi evolução em alguns comportamentos…”, disse Fernando Seabra.
A Raposa que não terá o volante Lucas Romero no clássico, já que foi expulso no jogo contra o Fortaleza. As equipes se enfrentarão neste sábado (20), às 21h, na Arena MRV, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ingressos para Atlético x Cruzeiro
Para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, a expectativa é de um estádio praticamente lotado. Até às 16h de ontem, o Alvinegro já havia vendido 25 mil ingressos para a partida.
Vale lembrar que um Galo e Raposa detém o recorde de maior público na Arena MRV, já que na primeira partida da final do Campeonato Mineiro deste ano, 42.592 torcedores estiveram presentes para assistir ao empate por 2 a 2. O confronto marcou a estreia do técnico Gabriel Milito.