Técnico da seleção sai em defesa de Vargas e fala em titularidade
O técnico da seleção chilena, Ricardo Gareca, expressou seu apoio ao atacante Eduardo Vargas. Segundo a TNT Sports local, prevê-se que o jogador do Galo seja titular no primeiro amistoso da “La Roja”, diante da Albânia, nesta sexta-feira (22), às 16h45, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, na Itália.
A convocação do camisa 11 do Atlético que foi contestada por parte de alguns torcedores chilenos. No entanto, é bom lembrar que ele é o segundo maior artilheiro da história do Chile, além de ter sido um dos principais jogadores na conquistas das Copas América de 2015 e 2016.
No mês de fevereiro, antes de anunciar a convocação para a seleção chilena, Ricardo Gareca teve uma conversa por meio digital com Vargas. Na opinião do argentino, o atacante ainda está em uma faixa etária favorável para jogar em um nível elevado.
“Tive um Zoom com Eduardo Vargas porque me interessa saber qual é a sua situação. Tem uma idade muito jovem, 34 anos. Sempre estimei que a idade madura, linda, do jogador de futebol vai dos 26 aos 34 anos. Ele estaria no limite dessa produtividade. Tenho muito boas expectativas na medida em que ele jogue, que volte a ter continuidade, de que poderemos contar com seus serviços”, disse Ricardo Gareca.
Situação atual de Vargas
Vargas está passando por um período de baixa no Galo. Após ter sido uma figura importante na formação do elenco campeão em 2021, o jogador enfrentou altos e baixos com a camisa alvinegra e até mesmo foi alvo de críticas por parte dos torcedores em diversas ocasiões.
Este ano, o gringo teve uma proposta encaminhada para se juntar ao Fortaleza por empréstimo, porém, decidiu ficar em Belo Horizonte. Seu contrato com o Atlético vai até o final deste ano.