Respeitado no mundo da bola desde quando ainda atuava como jogador de futebol, Zinédine Zidane segue buscando um novo clube para orquestrar. Atualmente com 52 anos, o francês recebeu oferta para assumir o Manchester United, da Inglaterra, mas recusou por não ser fluente na língua local do país da Rainha.
Sem clube desde que deixou o cargo de treinador do Real Madrid, em 2021, Zidane concedeu entrevista ao jornal francês ‘L’Équipe’, afirmando que tem sido procurado por constantes clubes da Inglaterra. Embora saiba o percurso das vitórias, o craque rejeitou as investidas do Manchester United na última janela de transferência por enxergar o idioma como fator determinante para aceitar o trabalho.
“Se eu queria ir para o Manchester United? Entendo inglês, mas não sou fluente. Sei que há treinadores que aceitam treinar clubes mesmo sem falarem a língua do país, mas eu trabalho de forma diferente… Há muitos elementos para se ganhar, é um contexto global. Sei o que preciso para vencer”, explicou o técnico.
Mostrando ser cobiçado no mercado da bola, Zidane foi procurado por outros planteis da Premier League, assim como o Bayern de Munique, da Alemanha. Por outro lado, foi cotado para assumir a Seleção da França, mas descartou a possibilidade. Mesmo com três anos longe do futebol, o ex-jogador não planeja embarcar em qualquer projeto somente por cifras elevadas.
Manchester United perdeu reforço de peso
Como treinador de futebol, Zidane conta apenas com passagem pelo Re Madrid, mas sua história foi feita sem muitos esforços. Promovido de auxiliar técnico a comandante oficial do clube merengue, o francês contou com 284 partidas, 183 vitórias, 62 empates e 39 derrotas. No mais, ergueu os seguintes títulos para os espanhóis:
- Liga dos Campeões (2016, 2017 e 2018)
- Mundial de Clubes (2016)
- Supercopa Europeia (2016 e 2017)
- La Liga (2017 e 2020)
- Supercopa da Espanha (2018 e 2020)