Super contratação de 2025: Palmeiras já encaminha primeiro anúncio
O Palmeiras já acertou os detalhes com o Orlando City para a contratação de Facundo Torres. Os clubes chegaram a um acordo para a transferência por aproximadamente 12 milhões de dólares (cerca de R$ 72,2 milhões), tornando-se a negociação mais valiosa da história do time norte-americano.
A etapa seguinte é acertar os detalhes contratuais com o atleta e seu estafe, algo que não deve ser complicado, já que o uruguaio já expressou seu desejo de se juntar ao Verdão durante as conversas. Resolvidas todas as pendências, a negociação seguirá para a fase final, envolvendo o jurídico da MLS (liga de futebol norte-americana).
As negociações estão em estágio avançado para que a transferência seja concluída nos próximos dias. Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, Leonardo Holanda, gerente de negócios do clube, e Ricardo Moreira, vice-presidente de futebol do Orlando City, estão em contanto frequente.
Facundo Torres que é um ponta canhoto que pode jogar pelos dois lados do campo, embora prefira atuar pela direita. Ele está em sua terceira temporada no time norte-americano, para onde se transferiu em 2022, após se destacar no futebol uruguaio defendendo o Peñarol.
Antes de ser negociado com o Orlando City, o jogador marcou 16 gols e deu 15 assistências em 71 jogos pelo time uruguaio, sendo transferido por 7,5 milhões de dólares (equivalente a R$ 45 milhões na cotação atual). Ao desembarcar nos Estados Unidos, passou a usar a camisa 17, mas neste ano assumiu a camisa 10.
Facundo Torres esteve presente em três partidas pela seleção uruguaia nesta temporada, incluindo duas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e uma em um amistoso. Ele também foi convocado para representar o Uruguai na Copa do Mundo de 2022.
Palmeiras teve concorrência
O uruguaio recebeu ofertas de outros mercados, mas decidiu pelo Palmeiras. O Botafogo fez uma consulta, mas a negociação não avançou devido aos valores propostos.