SUPER BOMBA: Confirmado motivo da saída de Hulk do Atlético-MG
Um dos grandes nomes recentes da história do Atlético, Hulk pode atingir duas marcas expressivas já no campeonato estadual. Atualmente com 95 gols pelo Galo, o atacante pode chegar aos 100 gols nesse início de temporada. Além disso, o clube nunca teve o artilheiro da competição por três anos consecutivos, ou seja, se Hulk for o goleador novamente, outra marca será quebrada.
No entanto, o artilheiro alvinegro não estará em campo na noite desta quarta-feira (24), quando o Atlético estreia no Campeonato Mineiro contra o Patrocinense, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.
Isso porque o clube informou de última hora que Hulk foi vetado para a partida por conta de uma infecção estomacal. O jogador, aliás, já seguiu para Belo Horizonte para repouso.
Hulk busca feito inédito como artilheiro consecutivo do Campeonato Mineiro
No próximo dia 29, Hulk celebrará três anos desde o anúncio oficial de sua chegada ao Atlético-MG. Na quarta-feira, o atacante inicia sua quarta temporada pelo Galo, almejando atingir a expressiva marca de 100 gols pelo clube. Desde 2021, o jogador já balançou as redes 95 vezes, mantendo uma média de mais de 30 gols por temporada.
A estreia de Hulk pelo Atlético-MG ocorreu em março de 2021, contra o Uberlândia, pelo Campeonato Estadual, com uma assistência para Diego Tardelli no último gol da vitória por 4 a 0. Na terceira partida com a camisa do Galo, o atacante marcou seu primeiro gol, contra o Coimbra.
Apesar de um início promissor, Hulk enfrentou oscilações no primeiro semestre, com atritos com o técnico Cuca e um período de 10 jogos sem marcar. No entanto, manteve-se presente com assistências aos companheiros. Encerrando a temporada com 36 gols em 68 partidas, Hulk foi destaque absoluto no ano mais memorável da história do Atlético-MG, conquistando o Mineiro, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Nos dois anos seguintes, o Atlético não conquistou títulos nacionais e internacionais, mas manteve sua supremacia no Campeonato Estadual. Mesmo em um 2022 sem brilho da equipe, Hulk anotou 29 gols e cinco assistências em 46 atuações, encerrando a temporada no departamento médico.
Em 2023, Hulk esteve presente em 59 partidas, marcando 30 gols e concedendo 14 assistências. Mais uma vez, figurou entre os principais goleadores do Brasileirão, com 15 gols, ficando atrás apenas de Paulinho (20 gols), Tiquinho Soares e Luis Suárez (17 gols cada).
Ícone do Atlético, Hulk pode marcar seu nome na história do clube ao se tornar o artilheiro do Campeonato Mineiro pela terceira temporada consecutiva. Desde sua chegada ao Alvinegro em 2021, o atacante teve uma trajetória ascendente na competição estadual.
Em sua primeira temporada, Hulk marcou apenas dois gols no Estadual. Nos anos seguintes, no entanto, o jogador se destacou. Em 2022, foi o goleador da competição, balançando as redes adversárias por dez vezes. Na temporada seguinte, elevou ainda mais seu desempenho, registrando 11 gols.
Embora o Atlético já tenha tido artilheiros do Estadual em temporadas consecutivas em diversas ocasiões, como Mário de Castro (1926 e 1927), Lêro (1946 e 1947), Tomazinho (1956 e 1957) e Dario (1969 e 1970), apenas dois jogadores na história do Campeonato Mineiro conseguiram a façanha de serem artilheiros por três ou mais edições seguidas: Britto, do América, por cinco temporadas consecutivas (1916 a 1920), e Ninão, do Cruzeiro (1928 a 1930).