Substituto de Beraldo? São Paulo fecha com zagueiro até 2026
O defensor Matheus Belém, que passava por um processo de negociação para acertar sua renovação com o Tricolor. Agora, nesta sexta-feira (19), foi confirmado no BID que o atleta teve seu contrato renovado com o São Paulo.
A princípio, o zagueiro não teria seu vínculo estendido com o clube, porém, após a saída de Dorival Junior, a diretoria entendeu que a continuidade de Matheus Belém era importante. Com a reavaliação do jogador, foi decidido que ele teria seu contrato renovado. Com o aval do novo técnico Thiago Carpini e sua comissão, o Tricolor chegou a um acordo nos valores e fechou o novo contrato.
A preocupação com a renovação de Arboleda também foi um fator importante. Isso porque, o zagueiro equatoriano e o clube estão em conversas para a formação de um novo contrato, porém, ainda não se entenderam quanto aos valores e outros detalhes. Por isso, o novo vínculo com o jovem serve como uma maneira de ter uma segunda opção na zaga, caso Arboleda não tenha seu contrato renovado.
Copa América influenciou na renovação
Outro fator importante na negociação com Belém, foi a Copa América 2024, que acontece no meio do ano. Os jogos do Campeonato Brasileiro não irão parar e por isso, os zagueiros Arboleda e Ferraresi devem desfalcar o tricolor paulista por, pelo menos, seis rodadas da competição. Com isso, era importante manter outras opções viáveis no elenco.