STJD responsabiliza o Juventude por erro inacreditável envolvendo Nenê

Embora possua 43 anos, Nenê permanece sendo o principal jogador do Juventude. No entanto, o meia veterano foi cortado do embate contra o Palmeiras, válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, após a CBF destacar uma “pendência” do jogador junto ao STJD. Por meio de uma nota, a entidade judiciária negou qualquer dívida do atleta, creditando a culpa pela não escalação do craque ao clube.

Segundo o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, a informação errada foi inserida no sistema da CBF no dia 8 de outubro, ou seja, com mais de uma semana antes do confronto. Com tempo hábil para procurar a correção do problema, o Juventude acabou perdendo seu melhor jogador por displicência, ao menos foi o que alegou o STJD.

Em um contexto mais simplificado, o alviverde sabia que Nenê não possui cartões amarelos acumulados ou expulsão no último compromisso. Porém, por receio de perder pontos com a escalação do camisa 10, o Jaconero preferiu deixar o meia de fora do duelo contra o Palmeiras. Segundo o diretor executivo de futebol do Verdão, Júlio Rondinelli, o clube procurou esclarecimentos, mas foi ignorado.

“Nosso departamento jurídico entrou em contato com a CBF, entrou em contato com a STJD, a secretária atendeu, um dos auditores atendeu, e disse que só poderia confirmar se existe ou não essa pendência, se há um problema de sistema, na segunda-feira. Nós sabemos que não há pendência. Ele não foi expulso esse ano, ele não está suspenso por amarelo e a responsabilidade seria totalmente do clube se a gente colocasse ele para jogar”, argumentou o dirigente.

O fator curioso é que várias outras equipes que disputam o Campeonato Brasileiro se revoltaram com o caso. Segundo algumas declarações de torcedores rivais, o único favorecido na situação foi o Palmeiras, que conseguiu vencer o duelo por 5 a 3, e diminuir a vantagem do Botafogo na liderança da competição.

Nenê pelo Juventude

Defendendo as cores do Juventude desde a temporada passada, quando o clube amargava a Série B, Nenê foi enfático ao afirmar que somente deixaria o Verdão quando retornasse à elite do futebol brasileiro. Com a façanha conquistada, o meia ofensivo teve seu contrato prorrogado e permanece deslanchando dentro das quatro linhas.

Confira os números de Nenê no Jaconero:

  • Temporada 2023: 30 jogos – 2 gols – 3 assistências
  • Temporada 2024: 28 jogos – 7 gols – 7 assistências.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.