Sport não quis nem saber e contratou atacante ex-Bahia

Prestes a carimbar vaga de volta à elite do futebol brasileiro, o Sport reencontrará um de seus maiores adversários do futebol nordestino. Trata-se do Bahia, equipe que briga por uma oportunidade de disputa a próxima edição da Libertadores da América. Embora a rivalidade seja evidente, o Leão chegou a oficializar a contatação do cria do Tricolor de Aço, o atacante Gabriel Santana.

Depois de ter deslanchado com a camisa do Bahia, o experiente jogador foi adquirido de forma definitiva pelo Flamengo. Porém, sem espaço no clube da gávea, Gabriel foi emprestado ao Sport para a disputa do Campeonato Brasileiro 2018. Ao contrário do que se esperava, o atleta não conseguiu se firmar, acumulando números abaixo na equipe pernambucana.

Em sua passagem pela Ilha do Retiro, Santana disputou 47 partidas entre Série A, Copa do Brasil e Campeonato Pernambucano. Apesar dos seus esforços, o jogador somente auxiliou o plantel rubro-negro com seis gols e duas assistências. Por outro lado, potencializando o desnível coletivo, o Sport acabou sendo rebaixado para a segunda divisão ao fim daquela temporada.

Trajetória para além do Sport

Depois que adquiriu rodagem na elite do futebol brasileiro com a camisa do Leão, Gabriel retornou ao Flamengo, mas logo em seguida foi vendido ao Kashiwa Reysol, do Japão. Perdendo espaço gradativo ao longo de sua estadia no continente asiático, o meia-atacante retornou ao Brasil, por onde defendeu ainda as cores do Coritiba, CSA e atualmente está no Mirassol.

O detalhe curioso é que Gabriel Santana pode reencontrar o Bahia, Flamengo e Sport a partir da temporada 2025. Isso ocorre devido ao fato de que o Mirassol aparece na 3ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro, atrás somente do Leão e Santos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.