Nas redes sociais oficiais da Copa Libertadores, um vídeo foi compartilhado mostrando todas as equipes vencedoras da competição ao longo dos anos, mas foi observado que houve um erro na grafia do nome do Atlético-MG. Durante a homenagem aos campeões de 2013, no vídeo exibido, o nome “Club Atlético Mineiro” ao lado do escudo do Alvinegro chamou a atenção por apresentar um erro de grafia, já que a forma correta seria “Clube Atlético Mineiro”.
Apesar disso, não existe nenhuma possibilidade do sorteio da “liberta” ser anulado. O Galo que acabou caindo no Grupo G, juntamente de Peñarol (Uruguai), Rosario Central (Argentina) e Caracas (Venezuela).
O Atlético-MG fará sua estreia na Libertadores contra os venezuelanos como visitante, em partida agendada entre os dias 2 e 4 de abril, com o horário a ser definido pela Conmebol. Já o primeiro jogo como mandante na competição será contra os “hermanos”, na Arena MRV, entre os dias 9 e 11 de abril, pela segunda rodada.
O Galo que, se for campeão, embolsaria cerca de 33 milhões de dólares (R$ 166 milhões). Isso irá depender do desempenho na fase de grupos, no qual cada vitória significa 330 mil dólares (R$ 1,6 milhão) a mais nos cofres.
Grupos da Libertadores
- Grupo A: Fluminense, Cerro Porteño (PAR), Alianza Lima (PER) e Colo-Colo (CHI);
- Grupo B: São Paulo, Barcelona de Guayaquil (EQU), Talleres (ARG) e Cobresal (CHI);
- Grupo C: Grêmio, Estudiantes (ARG), The Strongest (BOL) e Huachipato (CHI);
- Grupo D: LDU (EQU), Junior Barranquilla (COL), Universitario (PER) e Botafogo;
- Grupo E: Flamengo, Bolívar (BOL), Millonarios (COL) e Palestino (CHI);
- Grupo F: Palmeiras, Independiente del Valle (EQU), San Lorenzo (ARG) e Liverpool (URU);
- Grupo G: Peñarol (URU), Atlético, Rosario Central (ARG) e Caracas (VEN);
- Grupo H: River Plate (ARG), Libertad (PAR), Deportivo Táchira (VEN) e Nacional (URU).