O Athletico conheceu os adversários da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2024. Em um sorteio realizado na sede da Conmebol na noite desta segunda-feira, em Luque, no Paraguai, a entidade definiu as oito chaves do torneio. O Furacão está no Grupo F e enfrentará Danubio (Uruguai), Sportivo Ameliano (Paraguai) e Rayo Zuliano (Venezuela).
A estreia será contra o Sportivo Ameliano, fora de casa, entre os dias 2, 3 ou 4 de abril. A Conmebol deve fornecer detalhes sobre a tabela nos próximos dias. O Grupo F é composto por:
- Athletico
- Danubio (Uruguai)
- Sportivo Ameliano (Paraguai)
- Rayo Zuliano (Venezuela)
Cavani é um cria
Do coração da capital uruguaia emerge o mais venerável dos três concorrentes do Furacão. Fundado em 1932, o Danubio ascendeu até às semifinais da Libertadores em 1989. No cenário nacional, ostenta troféus de destaque e é celebrado por sua prolificidade na formação de talentos, sendo apelidado de “berço de craques” no Uruguai.
Autointitula-se como “a universidade do futebol uruguaio” em seu site oficial. Entre seus ex-alunos ilustres figuram o atacante Edinson Cavani, ex-PSG, e o goleiro Fabián Carini, que serviu ao Atlético-MG entre 2009 e 2010. Também se destacam Álvaro Recoba e Marcelo Zalayeta, ambos participantes da Copa do Mundo de 2002.
Na galeria de jogadores notáveis do Danubio encontra-se Alcides Ghiggia, uma lenda do futebol uruguaio conhecida como o autor do gol do título mundial de 1950, no épico “Maracanazo” contra o Brasil. Embora não tenha sido moldado pelo Danubio, Ghiggia honrou suas cores entre 1964 e 1966.
Comentários estão fechados.