Jogador que desde o começo deste ano tem seu nome vinculado ao São Paulo, o meia argentino Di María, de 36 anos, renovou seu contrato com o Benfica. De acordo com informações do jornal português ‘Record’, o argentino permanecerá no futebol português por mais um ano. Neste momento, Di María está concentrado para a disputa da final da Copa América, onde a Argentina enfrenta a Colômbia neste domingo (14).
Com a renovação, ele frustra os sonhos do torcedor são paulino, que já sonhou com o meia, e também de corintianos, já que o time de Parque São Jorge também manifestou interesse no craque argentino. Ainda segundo o ‘Record’, as opções do meia eram o Rosário Central, clube que o revelou para o futebol, e o Inter Miami, onde joga Lionel Messi. Entretanto, o meia optou por seguir em Portugal.
Apesar dos seus 36 anos, Di María foi um dos principais destaques dos “Encarnados” na última temporada. Ele entrou em campo em 48 partidas, anotando 17 gols e 13 assistências. O Benfica terminou a Liga de Portugal na segunda colocação, dez pontos atrás do campeão Sporting. Além de São Paulo e Corinthians, clubes como Grêmio e Flamengo chegaram a cogitar a contratação do craque.
Di María segue em clube que conta com dois ex-São Paulo
Com a renovação, o argentino permanece no Benfica, que atualmente conta em seu elenco com duas crias de Cotia. O zagueiro Morato e o meia-atacante David Neres fazem parte do time português e são nomes em alta na atual janela de transferências. Ambos já tiveram seus nomes vinculados a possíveis negociações, mas até o momento sem proposta oficial.
Morato passou pelas categorias de base do Tricolor Paulista e sequer chegou a estar na equipe principal. Ele está desde 2019 no Benfica e, na última temporada, entrou em campo em 35 partidas, com duas assistências. Já Neres foi contratado junto ao Shakhtar em 2022 após passagem pelo Ajax, que contratou o jogador ao São Paulo por 17 milhões de Euros. Na última temporada, foram 35 jogos, com cinco gols e 10 assistências.