Sonho do São Paulo está perto de reforçar gigante clube brasileiro

O Cruzeiro está bem próximo de anunciar mais um jogador para a sequência da temporada. Reforçando todos os setores do seu elenco, a equipe mineira tem um acordo encaminhado com o meia Matheus Henrique, atualmente no Sassuolo. As informações são do jornalista André Hernan, que afirma que faltam apenas pequenos detalhes para a negociação ser concretizada.

Desde 2022 no futebol italiano, quando foi vendido pelo Grêmio, o volante já recebeu algumas sondagens para voltar ao futebol brasileiro. Inclusive, o próprio São Paulo chegou a tentar a contratação do jogador, mas as negociações não avançaram. Rebaixado com o Sassuolo para a segunda divisão da Itália, o brasileiro acredita que, nesse momento, uma volta ao Brasil é o melhor para a sua carreira.

Apesar da péssima temporada do Sassuolo, Matheus Henrique foi um dos principais destaques da equipe. Ao todo, ele jogou 32 partidas na última temporada, anotando dois gols e distribuindo três assistências. O volante deve desembarcar em Belo Horizonte na próxima semana para se juntar ao elenco do Cruzeiro. Até o momento, o Cabuloso anunciou a contratação do goleiro Cássio (ex-Corinthians), Jonathan Jesus (Ceará) além de acordos com Kaio Jorge (Juventus) e Lautaro Diaz (del Valle).

São Paulo deve reforçar posição com outro jogador

Enquanto o Cruzeiro está prestes a anunciar Matheus Henrique de forma oficial, o São Paulo também pode estar fazendo um anúncio nos próximos dias. Acontece que o Tricolor Paulista possui negociações avançadas com o também volante Thiago Mendes, atualmente no Al-Rayyan. O jogador, de 32 anos, teve uma passagem pelo Tricolor Paulista entre 2015 e 2017 e acumula passagens por Lille e Lyon, da França.

Mas o Soberano não deve parar por aí. Isso porque o São Paulo também está de olho na situação do lateral-esquerdo Alex Sandro, de 33 anos, que está em fim de contrato com a Juventus. O jogador, com passagens pela Seleção Brasileira, ainda não decidiu se voltará ao futebol brasileiro, mas deu prioridade ao São Paulo caso opte por voltar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.