Sondagem de PSG anima Beraldo
O zagueiro Lucas Beraldo, destaque no elenco do São Paulo, expressou interesse em se juntar ao Paris Saint-Germain como seu próximo destino. O clube francês, entre outros interessados, é apontado como aquele que mais demonstrou vontade em contar com o jogador, considerado o mais valioso da equipe tricolor.
Os dirigentes no Morumbi agora buscam maximizar o valor a ser recebido pela venda, almejando uma oferta superior a 20 milhões de euros (R$ 106 milhões) dos franceses. Paralelamente, buscam expandir sua participação nos direitos do atleta, atualmente distribuídos em 60%, sendo 20% nas mãos de Beraldo e os outros 20% pertencentes ao XV de Piracicaba, onde o zagueiro iniciou sua carreira.
Além do PSG, clubes como o Zenit, da Rússia, e o Leicester, da Inglaterra, também manifestaram interesse em Lucas Beraldo. Os russos foram prontamente descartados devido a uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 96 milhões) que não atendeu às expectativas do São Paulo. Os representantes do jogador compartilham da visão de que a liga russa não é suficiente para as ambições do atleta. O Leicester, por sua vez, informou ao São Paulo que estaria disposto a cobrir a oferta do Zenit, com valores que podem alcançar os desejados 20 milhões de euros. O clube inglês, apesar de atualmente na segunda divisão, lidera e projeta um retorno à elite na próxima temporada, oferecendo uma oportunidade estratégica para o jovem defensor de 19 anos.
Embora as negociações com o PSG ainda não tenham evoluído para uma proposta formal, a preferência de Beraldo é clara. O clube parisiense, consolidado na Europa e com investimentos significativos, tem como objetivo a conquista da Liga dos Campeões, título que ainda não possui. Embora a oferta informal discutida possa começar em 20 milhões de euros, os dirigentes do São Paulo aguardam cifras ainda mais elevadas. Simultaneamente, estão em conversas com Beraldo para que ele abra mão de uma parte dos 20% dos direitos que detém, com o clube visando aumentar sua participação para 70%. Outra frente de negociação envolve o XV de Piracicaba, detentor de 20% dos direitos, e cujos dirigentes afirmam não terem sido informados sobre as tratativas para a venda de Beraldo.
Observadores próximos às conversas com o PSG acreditam que a transferência poderá ser concretizada rapidamente, possivelmente ainda nesta semana.