Situação de Marcelo no Fluminense muda drasticamente antes do Super Mundial
Marcelo, lateral-esquerdo do Fluminense, está se aproximando do fim de seu contrato e se vê em uma situação decisiva. A indefinição diz a respeito de deixar o clube ou ter a chance de disputar o Super Mundial.
Seu vínculo termina em 31 de dezembro deste ano, restando pouco mais de três meses até lá. Aos 36 anos, o jogador enfrentou lesões durante 2024 e não conseguiu apresentar o nível de performance que o acompanhou ao longo de sua carreira.
Marcelo se encontra em uma encruzilhada, pois não sabe se renova seu contrato com o Fluminense e participar do Super Mundial em 2025, uma vaga conquistada ao vencer a Libertadores em 2023, ou deixar o clube ao fim do ano. Se decidir ficar, ele ainda terá a oportunidade de enfrentar o Real Madrid, onde jogou por 15 anos e conquistou cinco Ligas dos Campeões.
A possibilidade de aposentadoria também não está fora de cogitação, mesmo que o atleta seja fundamental para a equipe de Mano Menezes. Atualmente, ele não está em sua melhor forma física, e seu último jogo em que atuou por 90 minutos ocorreu em junho.
Eliminação do Fluminense da Libertadores
Após ser eliminado na Libertadores pelo Atlético, o Fluminense ficou sem chances de conquistar um título nesta temporada e agora se concentra em evitar o risco de rebaixamento. Marcelo falou sobre o tema.
“(…) Mas eu acredito que eles foram merecedores e fizeram mais do que a gente. A gente tentou, mas não conseguiu. Acho que isso serve de lição para esse final da temporada agora. É para não dar mole, mas tem que sair dessa situação. A situação do Fluminense é complicada porque o time está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É o que sobrou para o Fluminense na temporada”, disse Marcelo.