Daqui a pouco, na noite desta quarta-feira (29), o São Paulo entra em campo pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía recebem o Talleres, dentro do Estádio do Morumbis, às 21h30 (horário de Brasília).
Nessa partida, Luciano não pode tomar cartão amarelo. Se receber uma advertência por uma falta ou uma simples reclamação, o camisa 10 acumulará três e estará suspenso para o jogo de ida das oitavas de final da competição. Ele é o único atleta pendurado da equipe.
Mas para se classificar em primeiro da chave, o time precisa vencer os argentinos. Entretanto, essa não será uma tarefa fácil para o São Paulo, que vive um grande tabu contra equipes hermanas.
Acontece que o Tricolor está há oito anos sem vencer equipes argentinas jogando em casa na Copa Libertadores. O número se mostra chocante, mas é a realidade do São Paulo. A última vez que o Soberano venceu um hermano jogando em casa na competição foi em 2016. Na ocasião, o clube do Morumbis derrotou o River Plate pelo placar de 2 a 1 com dois gols do atacante Calleri.
Provável escalação do São Paulo
Um provável São Paulo para enfrentar o Talleres deve ter Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Welington; Alisson, Bobadilla e Michel Araújo; Lucas, Luciano e André Silva (Calleri).