Sergio Ramos deverá ter destino bem distante do Brasil após lesão de zagueiro
Nesta quinta-feira (03), a Juventus confirmou a grave lesão do brasileiro Gleison Bremer, que deverá perder toda a temporada 2024/25. Em jogo válido pela Champions League, contra o Leipzig, o zagueiro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Como resultado do corte iminente, a Velha Senhora pode investir na contratação de Sérgio Ramos.
Segundo a imprensa italiana, o experiente jogador, com passagem maestral pelo Real Madrid, está livre no mercado e pode assinar com a Juventus de forma gratuita. Aos 38 anos, Sérgio Ramos encerrou sua estadia pelo Sevilla no dia 4 de setembro, ficando disponível para fechar acordo com qualquer outra equipe.
Com a janela de transferência encerrada, a Velha Senhora somente poderá contratar jogadores que estejam sem vínculos, o que é o caso de Sérgio Ramos. No entanto, é válido destacar que a idade avançada do zagueiro pode ser um fator excludente. Em resumo, o espanhol não chegaria para assumir a titularidade de forma imediata, já que não atua há mais de um mês.
Para além do desfalque na Juventus, Bremer também teve seu nome cortado da lista de convocados para participar da 9 e 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. O zagueiro havia sido escolhido pelo técnico Dorival Júnior, mas por conta do problema enfrentado viu seu lugar ser preenchido por Beraldo, do PSG, da França.
Sérgio Ramos tem espaço?
Revelado com a camisa do Sevilla, Sérgio Ramos não se aventurou por muitos países ao longo de sua carreira profissional. Além de ter defendido o manto da Seleção Espanhola, o zagueiro raiz conta com passagens por Real Madrid e Paris Saint-Germain. Ainda que não possua um currículo extenso de equipes orquestradas, sua prateleira de taças é de dar inveja. Confira:
- Copa do Mundo – Mundial de Clubes (x4) – Supercopa Europeia (x3) – Liga dos Campeões (x4) – Eurocopa (x2) – La Liga (x5) – Copa do Rei (x2) – Supercopa da Espanha (x4) – Campeonato Francês (x2) – Troféu dos Campeões – Eurocopa Sub-19.