Sem ninguém esperar, final da Libertadores foi adiada e mudou de lugar

A edição de 2018 da Copa Libertadores, que foi a 59ª edição do torneio organizado anualmente pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL), teve como protagonistas o Boca Juniors e River Plate. Esta foi a primeira vez que o Superclássico do futebol argentino definiu o campeão de uma competição internacional.

Originalmente, a primeira partida da final estava marcada para 10 de novembro no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, mas foi adiada para o dia seguinte devido às condições climáticas adversas. A segunda partida, que deveria ocorrer no dia 24 de novembro no Estádio Monumental de Núñez, também em Buenos Aires, também foi postergada após um ataque ao ônibus Xeneize, enquanto a equipe se dirigia ao estádio.

Em 29 de novembro, a CONMEBOL anunciou que a final seria disputada em 9 de dezembro no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, na Espanha, por questões de segurança. Vale lembrar que essa foi a última final da Libertadores disputada no formato de ida e volta, pois a partir da edição de 2019, o torneio passou a ser decidido em uma única partida, com a sede sendo previamente escolhida.

O time vencedor, River Plate, assegurou uma vaga na Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2018, que foi realizada nos Emirados Árabes Unidos. Além disso, o clube garantiu também o direito de disputar a Recopa Sul-Americana de 2019, enfrentando o vencedor da Copa Sul-Americana de 2018, que foi o Athletico-PR.

Libertadores 2024

Nesse sábado (30), ás 17h, Atlético e Botafogo decidem a Libertadores deste ano, no Monumental de Nuñez. O Galo chegou a final depois de passar por San Lorenzo, Fluminense e River Plate, enquanto o Glorioso eliminou o Palmeiras, São Paulo e Peñarol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.