Após a vitória no clássico, o Atlético teve o meia Gustavo Scarpa e o atacante Paulinho selecionados para a “Seleção do Torcedor” do Brasileirão na terceira rodada. No último sábado (20), o Alvinegro venceu o Cruzeiro por 3 a 0 na Arena MRV.
Por votação popular, o Fluminense, que derrotou o Vasco, e o Botafogo, que goleou o Juventude, tiveram o maior número de representantes na rodada, com quatro jogadores cada. Veja:
- Goleiro: Marchesín (Grêmio) – 38,4% dos votos
- Lateral-direito: Samuel Xavier (Fluminense) – 57,7% dos votos
- Zagueiro: Bastos (Botafogo) – 50,1% dos votos
- Zagueiro: Diego Costa (São Paulo) – 29,2% dos votos
- Lateral-esquerdo: Marcelo (Fluminense) – 55,3% dos votos
- Volante: Danilo Barbosa (Botafogo) – 27,3% dos votos
- Volante: Martinelli (Fluminense) – 36,5% dos votos
- Meia-atacante: Savarino (Botafogo) – 40,3% dos votos
- Meia-atacante: Gustavo Scarpa (Atlético) – 39,1% dos votos
- Atacante: Júnior Santos (Botafogo) – 38,7% dos votos
- Atacante: Paulinho (Atlético) – 30,3% dos votos
- Técnico: Fernando Diniz (Fluminense) – 55,6% dos votos
Gustavo Scarpa em grande fase
Após um início instável, o Galo encontrou seu ritmo com a chegada de Gabriel Milito, já que desde que o treinador argentino assumiu, o time acumulou quatro vitórias e três empates, incluindo a conquista do título do Campeonato Mineiro. Gustavo Scarpa, a contratação mais celebrada do ano, emergiu como um dos principais protagonistas dessa reviravolta.
O camisa 6 ingressou no Atlético após uma passagem discreta pelo futebol europeu, onde não conseguiu se destacar, mas sua situação mudou com a mudança de técnico. Sob o comando do ‘hermano’, suas habilidades começaram a ser aproveitadas em um estilo de jogo mais adequado.
Em sete jogos disputados, Gustavo Scarpa marcou três gols e deu duas assistências. Inicialmente, foi utilizado como opção no banco de reservas, mas conseguiu garantir seu lugar como titular no empate contra o Criciúma e na vitória sobre o Cruzeiro.