A Seleção Brasileira tem um importante compromisso no próximo sábado (23), quando vai enfrentar a Inglaterra na cidade inglesa de Wembley. Será o primeiro compromisso de Dorival Júnior, ex-treinador do São Paulo, no comando da seleção canarinha. E o novo comandante do Brasil pode acabar optando por começar com um antigo companheiro tricolor na equipe titular.
Acontece que o Brasil precisará trocar de goleiro titular depois de 62 jogos. Alisson (Liverpool) e Éderson (Manchester City), que revezaram na titularidade da meta brasileira, estão lesionados, e Weverton (Palmeiras), que chegou a assumir a baliza em alguns jogos, não foi convocado pelo ex-treinador do São Paulo para os dois jogos da Data FIFA contra Inglaterra e Espanha.
Um dos três nomes chamados por Dorival para o gol do Brasil foi o do arqueiro Rafael, titular do São Paulo e que segue em grande fase no tricolor. Ele disputa a vaga com Bento (Athletico-PR) e Léo Jardim (Vasco), que foi chamado de última hora após a lesão de Éderson.
Outro nome do São Paulo lembrado por Dorival deve começar no banco
Rafael não foi o único jogador do tricolor paulista lembrado por Dorival na convocação. O comandante chamou ainda o volante Pablo Maia, que vem sendo um dos destaques da equipe no meio de campo. No entanto, é mais provável que o jogador de apenas 22 anos inicie o jogo no banco de reservas.
Isso porque, diferente do caso de Rafael, Pablo enfrentará uma concorrência muito grande por uma das vagas no time titular. Os volantes Bruno Guimarães (Newcastle) e Douglas Luiz (Aston Villa), possuem mais rodagem e surgem como favoritos para a posição. Dorival ainda pode optar pelo jovem João Gomes, principal destaque do Wolverhampton, também da Premier League.
Depois de enfrentar a Inglaterra no fim de semana, a delegação brasileira viaja para enfrentar a seleção da Espanha na terça-feira (26), a partir das 17h30 no Santiago Bernabéu.