Seleção Brasileira pode ter novo “pitbull” nas próximas convocações

Na próxima sexta-feira (1), Dorival Júnior fará uma nova convocação para as disputas de duas partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Atuando com maestria com as cores do Botafogo, o volante Gregore, apelidado carinhosamente pela torcida por Pitbull, pode entrar na mira da Seleção Brasileira.

" "

Detentor do posto de jogador do Botafogo com mais números de desarmes no Brasileirão, Gregore sonha em defender a camisa de seu país pela primeira vez. Aos 30 anos, o volante está presente na semifinal da Libertadores da América, além de encabeçar a liderança da Série A. Em entrevista cedida ao ge, o meia afirmou estar trabalhando pesado para ser convocado à Seleção Brasileira.


“É um sonho que eu tenho (defender a Seleção Brasileira), sempre tive. Trabalho muito para isso. Se tiver que acontecer. Independente de vir, vou fazer de tudo para chegar lá. Vejo o pessoal comentando, é uma torcida deles por mim. Mas sei que tenho que fazer um trabalho muito forte para chegar lá, porque têm muitos jogadores qualificados sendo chamados. Eu quero chegar lá”, revelou o jogador do Botafogo.

Anunciado como novo reforço do Botafogo no início desta temporada, Gregore acumula 47 partidas com o manto alvinegro. Nesse ínterim, o Pitbull marcou um gol e contribuiu com duas assistências para seus companheiros de equipe. Como resultado de seu comprometimento, o volante se tornou um dos homens de confiança do técnico Artur Jorge.

" "

Revelado nas categorias de base do São José, não demorou para que o atleta despertasse a atenção de outros clubes. Em sua bagagem pessoal, o craque detém passagens por Joseense, São José dos Campos, União São João, São Carlos, Santos, Bahia, Inter Miami e Botafogo. Confira os números de Gregore somente no Brasileirão 2024:

  • 26 jogos
  • 1 gol
  • 2 assistências
  • Líder em desarmes (74)
  • Líder em bolas recuperadas (139)
  • Terceiro jogador em ações defensivas (149)

Próximos compromissos da Seleção Brasileira

Se depender das atuações de Gregore e da opinião dos torcedores do Botafogo, o volante logo mais estará presente na lista de convocados por Dorival Júnior. Enquanto isso não acontece, a comissão técnica da Seleção Brasileira tenta avaliar as últimas performances dos jogadores para fechar os 23 nomes que enfrentarão Venezuela e Uruguai.

Em resumo, no dia 14 de novembro, o Brasil viaja ao Estádio Monumental de Maturín para encarar a Venezuela, às 18h (Horário de Brasília). Por outro lado, no dia 19 de novembro, será a vez da Seleção Brasileira receber o Uruguai na Arena Fonte Nova, às 21h45 (Horário de Brasília).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.