O Coritiba, que enfrentou o Athletico no domingo (1º) pela 25ª rodada do Brasileirão, tomou medidas para reforçar a segurança no gramado do seu estádio, Couto Pereira. Antes do jogo, foram adicionadas mais grades, especialmente atrás do gol no Setor que fica localizado sua torcida organizada.
Com isso, duas linhas de grades foram colocadas antes do fosso. Essa ação foi adotada pela diretoria rival como uma forma de desencorajar invasões ao campo durante e após o clássico diante do Furacão.
Na quarta-feira (27), após a derrota para o São Paulo, o estádio foi alvo de pichações com ameaças de invasão, relembrando um incidente semelhante ocorrido em 2009. Como resposta, a diretoria havia inicialmente limitado o número de ingressos para os setores mais próximos do gramado, mas posteriormente revogou essa decisão na sexta-feira (29).
Quebras de tabu
A vitória do Coritiba sobre o Athletico, com um placar de 2 a 0 no estádio Couto Pereira, durante a 25ª rodada do Brasileirão, quebrou uma série de oito derrotas consecutivas do Coxa e também encerrou uma invencibilidade de 10 jogos do rival.
O Coritiba não havia vencido desde a partida contra o Fluminense, realizada na 16ª rodada. Esse período sem vitórias contribuiu para que o time ocupasse a última posição na tabela do Brasileirão. Apesar da vitória sobre o Furacão, o Coritiba permanece na lanterna, agora com 17 pontos, nove a menos que o Vasco, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A derrota também quebrou uma sequência invicta do Athletico, que não perdia há 10 jogos na competição, com cinco vitórias e cinco empates. A última derrota do Furacão tinha sido contra o Fortaleza na 14ª rodada.
Comentários estão fechados.