Savinho é indicado a prêmio de melhor jogador jovem
Divulgada nesta segunda-feira (11), a tradicional lista da IFFHS selecionou os concorrentes ao prêmio de melhor jovem do mundo em 2023. Para entrar na lista, os atletas devem ter, no máximo, 20 anos. Ou seja, apenas jogadores nascidos a partir de 2003, participaram da votação esse ano.
O júri da IFFHS é composto por jornalistas esportivos de todo o mundo e, segundo o crivo desses, três jovens brasileiros figuram entre os melhores. São eles, Endrick (Palmeiras), Vitor Roque (Athletico) e Sávio (Girona). Além deles, outros nomes conhecidos mundialmente aparecem na lista, como Bellingham, do Real Madrid, Gavi, do Barcelona, Musiala, do Bayern e Garnacho, do Manchester United.
Savinho foi revelado pelo Galo
Destaque do Girona, líder do Campeonato Espanhol, Savinho é uma grande revelação da base atleticana. Pelo Atlético, foram apenas 35 jogos e 2 gols. Porém, fez parte do grupo campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2021, no ano mágico do Galo.
Em 2022, Sávio foi vendido para o futebol francês e começou sua carreira na Europa. O jogador ainda passou pela Holanda, antes de se transferir ao Girona, que hoje, é uma das atrações nas ligas europeias. Afinal, o clube é líder do Campeonato Espanhol, a frente de equipes gigantes, como Real Madrid, Barcelona e Atletico.