Cria das categorias de base do Atlético-MG, o atacante Savinho, que foi comprado pelo Grupo City e hoje atua pelo Girona, da Espanha, vem se destacando cada vez mais no Velho Continente. O jogador vem chamando a atenção de torcedores e parte da imprensa internacional por suas atuações no Campeonato Espanhol, e entrou em uma seleta lista ao lado de craques como Vini Jr., do Real Madrid.
De acordo com um levantamento feito pelo site “Marca”, Savinho é o sétimo jogador mais veloz da La Liga, chegando a correr a 35 km/h. O brasileiro Vinícius Júnior lidera a estatística com velocidade de 36 km/h.
A situação de Savinho na Europa
Ao todo, são 14 partidas disputadas, cinco gols marcados e quatro assistências. Cria das categorias de base do Atlético-MG, o jovem foi comprado pelo Grupo City e hoje atua com a camisa do Girona, líder do Campeonato Espanhol. O Galo pode arrecadar mais 6 milhões de euros (cerca de 31,7 milhões, na cotação atual) em gatilhos pré-contratuais do atleta com o Girona.
“Eu vejo tudo do Atlético Mineiro (…) tenho contato com alguns jogadores lá do Galo. Meus amigos, me ajudaram muito quando eu estava lá. Gratidão pelo Atlético. (A Arena) Está muito linda. Top, top. Todo dia o Galo posta alguma coisa da Arena e dá muita vontade de voltar lá um dia e jogar na Arena (…) se Deus quiser, nas férias do meio do ano, vou voltar e ver um jogo lá”, disse Savinho.
O jogador revelou que conversa quase que diariamente com o diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, e afirmou que o dirigente sempre quer saber como ele está: “Com o Rodrigo Caetano eu converso diariamente. Pergunta como eu estou, como está a família. É isso. Sim, eu vou voltar (ao Atlético). Confia! Confia!”.