Nos últimos dias, pintou a informação de que Gabriel Neves reforçará o Estudiantes de La Plata no segundo semestre. O jogador, que fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil de 2023, estava emprestado para o Independiente e sequer atuou pelo São Paulo em 2024.
De acordo com o jornalista Gabriel Sá, o time argentino pagará ao São Paulo o valor de 800 mil dólares (R$ 4,4 milhões) pelos 60% dos direitos econômicos do jogador. Diferente do negócio com o Independiente, essa transação vai ser em definitivo.
Vale ressaltar que essa negociação teve aval de Zubeldía, que já se pronunciou publicamente pedindo reforços para a volância, após as graves lesões de Pablo Maia e Alisson. Aparentemente, o futebol do atleta uruguaio não chama atenção do treinador. Para o setor, o São Paulo conta com Luiz Gustavo e Damián Bobadilla.
Veja a declaração do treinador
“É urgente que necessitamos de jogadores. Os dirigentes sabem. Não é sobre ter opções no plantel. Temos muitos volantes, mas que não jogam nessa posição. Vamos ter a pior versão dos jogadores que temos”, afirmou o técnico depois de saber da gravidade da lesão do camisa 25.
“Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organiza. Lamentavelmente, hoje não temos dois jogadores que há dois meses e meio falavam que iam estar na Seleção. E vamos ter que fazer algo. Porque cada um tem sua função no time”, afirmou o treinador, se referindo ao também lesionado Pablo Maia.