O São Paulo vai em busca de mais um título da Copa do Brasil. Dessa vez, é a equipe Sub-17 composta pelos jovens talentosos de Cotia que vai brigar pela vitória na competição. Nesta quarta-feira (1), a partir das 11h (de Brasília), São Paulo e Fluminense entrarão em campo no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para definir o campeão da competição.
Vale ressaltar que o campeão da Copa do Brasil Sub-17 é definido em jogo único. Por isso, o treinador das jovens revelações do São Paulo, Allan Barcellos, está em busca de motivar os seus atletas na busca pelo título. Desde que chegou à equipe, em 2022, o treinador foi vice-campeão paulista e do Campeonato Brasileiro. Mas agora, deseja escrever linhas diferentes nessa história.
“Essa é uma geração protagonista, competitiva e vencedora. Chegamos a duas finais em 2023, essa é nossa terceira e esperamos conseguir o título. O São Paulo nos oportuniza estar competindo sempre. Muitos deste time jogaram o Paulistão Sub-17 do ano passado, alguns o Brasileiro, então já vivenciaram esse aspecto emocional que a competição traz. As derrotas trazem aprendizados”, afirmou.
Trajetória do São Paulo até a grande final da Copa do Brasil
O São Paulo enfrentou grandes desafios até chegar a final da Copa do Brasil Sub-17. Entrando na terceira fase da competição, a equipe passou com tranquilidade pelo PSTC, do Paraná, e também passou pelo Athletico-PR nas oitavas de final. Entretanto, desafios aguardavam os jovens do Tricolor Paulista pela frente.
Isso porque a vitória diante do Corinthians veio apenas nos pênaltis, nas quartas de final da competição. O goleiro do São Paulo foi o grande herói, já que defendeu uma das cobranças do Corinthians na série, sacramentando a vaga Tricolor. Passar pelo Cruzeiro nas semifinais também não foi fácil. Afinal, o time paulista perdeu o primeiro jogo em casa e precisava reverter a vantagem mineira.
Só que o São Paulo não desistiu e, com gols de Pedro, Gustavo e Lucca, o Tricolor Paulista derrotou o Cruzeiro por 3×1 e avançou para as finais.