São Paulo vai a Conmebol contra o Nacional
Na noite desta quinta-feira (22), o São Paulo entra em campo pelo jogo de volta das oitavas de finais da Conmebol Libertadores de 2024. Os comandados de Luis Zubeldía recebem o Nacional, dentro do Estádio do Morumbis, às 19h (horário de Brasília).
Apesar disso, o confronto começou antes da hora do jogo. O São Paulo enviou um documento com denúncias à Conmebol contra o Nacional-URU, por acontecimentos no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores 2024.
Um dos pontos citados no ofício é referente aos atos racistas feito por um torcedor, que foi registrado por fotos e vídeos encaminhados à entidade. O São Paulo também citou o foguetório feito em frente ao hotel onde a delegação estava hospedada um dia antes do confronto.
Lucas entende que a Libertadores também é jogado fora do campo
“Eu não sou tão experiente na Libertadores, mas o que pude perceber é que a Champions tem todo um glamour, tem toda essa questão da beleza do campeonato, mas é um jogo jogado dentro de campo. A Libertadores é guerra, catimba, pressão da torcida, estádio pequeno, gramado as vezes não tão bom. E temos que lutar contra tudo isso”, comentou o camisa 7 do Tricolor.
“Por isso a importância do time criar essa casca durante a competição. Um time que tem se entrosado e isso tem ajudado bastante”, finalizou.