Na tarde do último domingo (18), o São Paulo entrou em campo pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2024. Os comandados de Maxi Cuberas visitaram o Palmeiras, dentro do Allianz Parque e perderam por 2 a 1. Vale lembrar que Zubeldía não esteve presente no banco de reservas, ele levou o terceiro cartão amarelo no confronto com o Atlético-GO e precisou cumprir suspensão.
O confronto foi bastante pegado e teve três expulsões. Luciano no tempo normal, além de Zé Rafael e Rodrigo Nestor após o apito final. Entretanto, o Palmeiras perdeu mais dois jogadores importantes pelo acúmulo de cartões amarelos.
Gustavo Gómez e Flaco López tomaram a terceira advertência e vão desfalcar o verde na partida contra o Cuiabá, que acontece nesse sábado (24).
Palmeiras soltou comunicado criticando a arbitragem e se recusando a fazer entrevista coletiva
Em função das tristes cenas ocorridas após o jogo, potencializadas por mais uma arbitragem desastrosa, e para evitar que o clima de hostilidade iniciado dentro de campo se estenda para fora das quatro linhas, a direção do Palmeiras decidiu que seu treinador e seus atletas não darão entrevistas neste domingo. O clube lamenta que mais uma importante vitória em clássico seja ofuscada por temas que não condizem com a lisura e os valores do esporte.