O ataque do São Paulo vem tendo um momento de grande destaque na atual edição do Campeonato Brasileiro. Com a recente vitória pelo placar de 2×0 sobre o RB Bragantino, o Tricolor Paulista atingiu a marca de 24 gols na competição. Tal número configura o São Paulo como um dos melhores ataques do campeonato. Pra ser mais preciso, o Soberano tem o terceiro melhor ataque da competição.
O São Paulo perde apenas para duas equipes cariocas: o Flamengo, com 27 gols, e o Botafogo, com 26. Completam os cinco melhores ataques do Campeonato Brasileiro o Bahia (23) e o Palmeiras (22). Em compensação, os donos dos piores ataques são Grêmio (10); Fluminense (11); Corinthians e Internacional (12).
Pelo lado do São Paulo, os principais destaques são Luciano, Calleri e Ferreirinha. O camisa 10 Tricolor é, inclusive, vice artilheiro da competição, com seis gols marcados. Enquanto isso, Calleri e Ferreira anotaram quatro gols cada.
Sequência do São Paulo no Campeonato Brasileiro
O todo poderoso ataque do Tricolor Paulista colocou a equipe na quarta colocação do Brasileirão até o momento. O São Paulo tem uma sequência considerada difícil pela frente na competição, mas o ataque pode se mostrar efetivo mais uma vez. Isso porque os próximos adversários do Tricolor Paulista são equipes que estão tendo dificuldades com suas respectivas defesas.
Nesta quinta-feira (11), o São Paulo vai a Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG. A equipe de Gabriel Milito já sofreu, até o momento, 23 gols em 14 jogos disputados e tem uma das piores defesas da competição. Enquanto isso, nos dois duelos seguintes, embates contra dois gaúchos que também andam tendo suas defesas vazadas.
O primeiro adversário será o Grêmio, no MorumBIS, no dia 17 (quarta-feira). A equipe de Renato Gaúcho sofreu, até o momento, 17 gols em 13 jogos e ocupa a penúltima colocação no Campeonato Brasileiro. Logo depois, no domingo (21), será a vez de visitar o Juventude, cuja defesa foi vazada 19 vezes em 14 partidas.