O São Paulo terá desfalques importantes na partida decisiva contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, pela Supercopa. Igor Vinícius está fora do confronto devido a um edema na coxa direita, e a participação de James Rodríguez é incerta.
Preservado pela comissão técnica devido à lesão, Igor Vinícius é provável que retorne como opção na partida seguinte, contra o Água Santa, marcada para o dia 7, no Morumbi, pelo Paulistão. Apesar de descartada a participação do lateral-direito na decisão contra o Palmeiras, ele pode integrar a delegação são-paulina na viagem para Belo Horizonte, caso o clube opte por levar todo o elenco.
Com a volta do capitão Rafinha, que foi titular no primeiro tempo do último jogo, o técnico Thiago Carpini deve manter a mesma escalação que iniciou a partida contra o Corinthians. Lucas, que foi substituído no intervalo por precaução devido a dores no jogo contra o Santo André, estará à disposição.
Confira a provável escalação do Tricolor para a Supercopa
Assim, o São Paulo provavelmente entrará em campo com Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Alisson e Pablo Maia; Lucas, Luciano e Wellington Rato; Calleri.
James Rodríguez, colombiano que ficou ausente nos quatro primeiros jogos do ano, permanece como uma incerteza para a próxima partida. O jogador tem realizado atividades de controle de carga e participado de alguns treinos, no entanto, o técnico Thiago Carpini optou por não confirmar sua presença na decisão contra o Palmeiras durante a entrevista concedida na terça-feira.
“James treinou essa semana já com o grupo. Não posso afirmar se ele tem condições de participar com o elenco que vai para Belo Horizonte. Mas essa semana já treinou com o grupo e vai se sentindo melhor. O controle de carga está muito próximo do retorno, de estar em campo. Agora vai muito mais do feedback do atleta. Temos de respeitar isso.”, disse o treinador.